Solicitação de Estudante Monitor em Acessibilidade e Inclusão (EMAI)

Os Estudantes Monitores em Acessibilidade e Inclusão, outrora denominados “Facilitadores de Aprendizagem”, são estudantes da própria UFRJ, preferencialmente pertencentes ao mesmo curso (ou área afim) dos alunos com deficiência a serem apoiados e que contribuem na efetividade dos direitos garantidos aos estudantes cujas condições específicas demandem acompanhamento nas atividades acadêmicas, nas atividades de pesquisas e na interação com docentes, discentes e demais membros da comunidade acadêmica.

O Estudante Monitor em Acessibilidade e Inclusão (EMAI) pode atuar tanto presencialmente quanto remotamente, em função das diferentes necessidades educacionais.

Mais informações: Acessibilidade UFRJ – UFRJ Acessível e Inclusiva

Como solicitar um EMAI?

O(a) discente interessado em obter acompanhamento de um EMAI deve:

1. Preencher o formulário “Requerimento de solicitação de Estudante Monitor em Acessibilidade e Inclusão (EMAI)” disponível tanto abaixo quanto na seção de “Requerimentos” do site da Filosofia;
  2. Preencher o documento de Grade Horária disponível abaixo com as disciplinas que o(a) discente estará cursando no semestre em que está solicitando o acompanhamento do EMAI;
  3. Enviar os documentos dos itens 1 e 2 preenchidos e assinados para a Coordenação de Filosofia (filosofia.coord@gmail.com).

De posse destes documentos, a Coordenação solicitará junto à Diretoria de Acessibilidade – DIRAC o acompanhamento de um EMAI para o(a) estudante.