A Secretaria Acadêmica é o setor responsável pela elaboração e pelo fornecimento de toda documentação relativa às atividades acadêmicas, dentre eles:
- Histórico Oficial;
- Boletim Oficial;
- BOA;
- CRID;
- Declaração para RIO CARD/Bilhete Único;
- Declarações de reserva de vaga/bolsista;
- Declaração de que o aluno concluiu o curso.
Os prazos e procedimentos necessários para a solicitação dos documentos acima estão descritos no link: Tabela-solicitacoes-e-prazos-DAG-1.pdf
Para a solicitação on-line, basta enviar um e-mail para a Secretaria Acadêmica junto a uma cópia do documento de identificação.
Secretaria Acadêmica
E-mail: dagifcsufrj@gmail.com
Localização: Sala 101- Térreo do Prédio do IFCS
Website: www.ifcs.ufrj.br
OBSERVAÇÕES
1. Todos os documentos listados anteriormente possuem versões oficiais digitais válidas, porém alguns deles, como O Histórico Oficial, podem receber também a marca d’água da UFRJ, selo que só pode ser aplicado em documentos físicos. Logo, se a Instituição para a qual deseja encaminhar o seu histórico exigir este carimbo, o estudante deverá comparecer in loco para retirada do documento físico.
2. Quaisquer declarações que não constem na listagem acima, podem ser solicitadas para Coordenação do Curso por meio do e-mail: filosofia.coord@gmail.com.