Coordenação dos Cursos de Filosofia

Embora cada um dos dois cursos de Filosofia da UFRJ (Bacharelado e Licenciatura) seja coordenado por um professor, juntos formam a Coordenação de Filosofia.

Os coordenadores de curso desempenham funções políticas, gerenciais, acadêmicas e institucionais. Aos coordenadores cabem a elaboração dos horários, o acompanhamento e supervisão das disciplinas, o
controle acadêmico dos alunos e a resolução de qualquer problema que afete o bom andamento do curso.
As atribuições dos Coordenadores estão previstas não só no Regimento Geral da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas também são complementadas nas normas da Reitoria e legislações do MEC.

Coordenadores de Curso

Coordenador(a) da Licenciatura: Prof.ª Ethel Menezes Rocha
E-mail: ethel.rocha55@gmail.com
Coordenador(a) do Bacharelado: Prof. Dr. Antonio Frederico Saturnino Braga
E-mail: antoniofsbraga@uol.com.br

Além dos Professores Coordenadores, a Coordenação dos Cursos de Filosofia é composta também por mais dois servidores de carreira.

Equipe da Coordenação

Daniele Novaes