Alteração de Inscrição em Disciplinas Fora do Prazo

Pedidos de inscrição ou trancamento de disciplinas fora do prazo regular definido pelo Calendário Acadêmico deverão ser analisados caso a caso pela COAA do curso pois trata-se de uma EXCEÇÃO ao período regular de inscrição e só deve ser solicitada em casos EXCEPCIONAIS muito bem fundamentados e comprovados pelo(a) estudante.

Para fazer jus à análise da COAA, o(a) estudante deverá baixar, preencher e enviar para a Coordenação de Curso (filosofia.coord@gmail.com), o requerimento de Alteração de Inscrição em Disciplinas (AID) disponível na seção “Requerimentos” do site dos Cursos de Filosofia da UFRJ.

Junto ao requerimento, o(a) estudante deverá enviar também quaisquer comprovantes ou documentos que corroborem a justificativa apresentada para o pleito além de uma cópia da sua identidade (.pdf).

É importante frisar que nos processos de inscrição em disciplina fora do prazo se faz necessário também que o estudante encaminhe junto à documentação necessária para a abertura do processo, a troca de mensagens com o professor responsável pela disciplina (.pdf), ou documento confeccionado por este(a) professor(a) (.pdf), onde deverá constar que o(a) referido(a) estudante encontra-se frequentando as aulas e que o docente encontra-se ciente do pedido de inscrição.

De posse do formulário e da documentação, e comprovada a necessidade da EXCEPCIONALIDADE, a equipe da Coordenação abrirá processo eletrônico no SEI – Sistema Eletrônico de Informações e o encaminhará para a COAA do referido curso para deliberação.